O Instituto Luso-Cubano de Neurologia, ILCN – Clínica Norte, na sua contínua tentativa de chegar a cada vez mais crianças e na sua missão de divulgar a sua forma de intervenção, abre as inscrições para a Segunda Edição das Férias Terapêuticas.
Este conjunto de actividades é uma oportunidade de oferecer à sua criança uma intervenção de carácter médio-intensivo, aproveitando as férias escolares, nunca esquecendo que tempo de férias é tempo de lazer para a sua criança. Da mesma forma, é um tempo de descanso para os pais, enquanto a sua criança está a ser acompanhado por técnicos especializados numa relação de 1 para 1.
Este programa médio-intensivo terá a sua 2ª edição nas férias estivais que decorrerão entre os meses de Junho e Setembro de 2014, com duração de 4 diárias num total mínimo de 2 semanas. O programa inclui uma prévia observação avaliativa da criança de forma a, posteriormente, intensificar as competências mais fracas dentro das actividades propostas no programa de intervenção lúdico, tendo sempre como base fundamental a análise do nível de desenvolvimento em que se encontra a criança.
Na Clínica Norte do Instituto Luso-Cubano de Neurologia é trabalhado primordialmente a Comunicação e a Autonomia, ao mesmo tempo que se realiza uma análise detalhada dos défices que poderão constituir barreiras à aprendizagem, para que ela se processe o mais rápido e consistente que for possível. Neste programa, os pais podem ter a possibilidade de uma continuidade da intervenção, isto é, o Instituto Luso-Cubano de Neurologia tem as condições para acompanhar a sua criança ou guiar os seus pais ou familiares e fornecer acompanhamento.
Durante estas duas semanas terão ao vosso dispor várias actividades lúdico-
terapêuticas, como sendo:
- Circuitos psicomotores;
- Caixas sensoriais - Procura de rebuçados nas mesmas;
- Hipoterapia;
- Sala de integração sensorial: actividades variadas;
- Musicoterapia;
- Relation play;
- Digitintas;
- Actividades com papel crepe;
- Plantações de feijões em vasos;
- Actividade de mesa: fichas didácticas;
- Organização de sequências de histórias e conto das mesmas;
- Associação de imagens ao desenho realizado;
- Jogo de memória;
- Jogos tradicionais.
Esperamos por si para que possamos contribuir para a evolução da sua criança, proporcionando-lhe o acompanhamento que merece.